Essa atividade foi muito
interessante, pois sabemos que nas ultimas décadas a escola tem se
impactoado com uma geração de educando tecnológicos que fazem uso
da mesma tanto na escola como no seu cotidiano. No geral
encontramo-nos mais diversificados recursos tais como no uso de
calculadoras, celulares, tablete, notebook, computadores de mesa,
etc. E estes recursos estão cada vez mais ao alcance tanto dos
alunos e dos professores.
Um dos maiores desafios da
escola é propor tarefas escolares que venham estimula – lós o
desejo de querer aprender, eles estão cada vez mais ficando
preguiçosos com a mente no que diz respeito a aprendizagem. Assim
professor e aluno não precisam deixar de utilizar os recursos
tecnológicos nas realizações de cálculos matemáticos na escola
ou no seu cotidiano. Precisamos desenvolver mecanismo do conhecimento
pois a calculadora já pensa por eles.
Entretanto a escola precisa
educar para a vida. E os vídeos propostos nos mostra a força que a
utilização da tecnologia terá nessa nova geração y. Os dados de
algumas pesquisas nos mostra que essa nova geração tecnológica já
estão acostumadas a simplesmente perguntar a máquina o resultado
desta ou daquela operação, é só clicar e o resultado sairá
imediato. Assim está havendo uma dissintonia entre a prática
pedagógica e os anseios dos educandos tornando este ponto de vista
um pouco intrigante.
Sabemos
que estamos no início de muitas mudanças na educação e no nosso
cotidiano, mais sabemos que daqui a uma ou duas décadas existiram
muitas outras novidades. E nós como educadores precisamos
desenvolver em nossos educandos uma posição crítica a esse
respeito fazendo - a entender a construção e o desenvolvimento
desse processo e conscientizando – o sobre os recursos beneficentes
e informatizados que estão a nossa disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário