segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Atividade 1.5 – Registros Auto-avaliativos



O erro faz parte do processo de aquisição do conhecimento. É de fundamental importância que no processo de construção dos conceitos pela criança, os erros sejam considerados como degraus para futuros acertos. A postura do professor enfrente o processo de Ensino Aprendizagem tem de ser inerente para todas as pessoas. Então quando se percebe o erro do aluno o professor deve investigar qual era o objetivo dele quando realizar a atividade, que ele queria atingir e que caminho usou para alcançá-lo. A partir daí cabe ao professor possuir habilidades que possam ser utilizada para sanar as dúvidas dos alunos. Aí é fundamental que o professor seja bem flexível para auxiliar seus alunos de acordo com tipo de dificuldade do mesmo. Propor atividades que possa instigar sua curiosidade através de atividades diversificadas, conduzindo a respostas nas mais diversas maneiras possível dentro do conceito dos próprios alunos, fazendo com que eles se tornem autônomos, confiantes e possíveis ao erro, formando humanos capazes de acertar através de suas tentativas a capacidade de raciocinar.
Assim como professores orientar melhor nossos alunos sobre a importância dele e como pode ser decisivo na absorção do saber, levando suas dificuldades para o cotidiano dos alunos, adaptando a situação a realidade em que vive.

Nenhum comentário: